Palestrantes

João Palomino



 
 

João Luís Carnelossi Palomino iniciou a carreira no jornalismo na cidade de Taquaritinga-SP, onde escrevia sobre as mais diversas editorias no jornal local. Depois de ir para a capital paulista, acumulou passagens por SBT, Manchete e TV Cultura, produzindo reportagens, na maioria das vezes, de economia, política e cidades. Na ESPN desde o começo do veículo no Brasil, há 18 anos, ele foi narrador e atualmente participa de transmissões importantes e eventualmente faz parte da bancada do “Bola da Vez”. Em setembro de 2013, venceu a categoria Executivo de Veículo de Comunicação do Prêmio Comunique-se, que premia profissionais de comunicação do Brasil. Foto:

Texto informado por João Palomino

Foto: Luana Ruiz

Marcelo Gomes


 
Marcelo Gomes foi repórter e editor da TV Bandeirantes no início dos anos 1990,  e editor especial do programa “Realidade”, desta mesma emissora. Também foi editor do Jornal Aqui Agora, do SBT, e editor do departamento de esportes deste canal, bem como editor de esportes da TV Gazeta. Em 2004 e em 2008, Gomes venceu o Prêmio Embratel (em reportagem esportiva) e foi premiado pela melhor reportagem de TV na edição de 2011, do Prêmio Vladimir Herzog. Atualmente  é editor de documentários e programas especiais da ESPN Brasil, editor de “Histórias do Esporte”,  desta mesma empresa, e também repórter e roteirista.

Foto: Luana Ruiz

Thiago Dezan

 
 
 
Thiago Dezan é realizador audiovisual, repórter, streamer, fotógrafo e produtor. É Ninja e também trabalha articulando fluxos de difusão do cinema nacional por meios não oficiais através da DF5 - distribuidora alternativa de filmes. Formado pela Universidade Livre Fora do Eixo, já participou de inúmeras produções em dezenas de cidades brasileiras. Atualmente reside na Casa Fora do Eixo São Paulo, mas vem de Cuiabá, cidade onde se encontrou com o FdE em 2006 e aderiu à rede, que hoje perpassa 200 cidades de todo país.
Natural de Ilhéus, Thomas Fernandes é jornalista formado pela Unimep. Foi estagiário no Jornal de Piracicaba e já trabalho nos jornais O Rio Pedrense e Todo Dia e atualmente é repórter do Portal G1 Piracicaba.
 
Texto informado por Thiago Dezan
Foto: Luana Ruiz

Altamiro Borges

 
 
Altamiro Borges é jornalista e editor da revista Debate Sindical. Formado em comunicação social pela Universidade Cásper Líbero, é autor dos livros: “Venezuela: originalidade e ousadia”, “A ditadura da mídia”, “América Latina: submissão ou razão”, “Era do FHC: A regressão do trabalho”, entre outros. Atualmente é presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé.
 
Texto: Nathalie Gallo
 
Foto: Luana Ruiz

Suzana Singer


 
Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Suzana Singer é ombudsman da Folha de São Paulo, onde trabalha desde 1987. Na empresa, foi secretária de redação na área de edição, diretora de Revistas, editora de “Cotidiano” e teve cargos de chefia nas editorias Educação, Ciência e Suplementos. Participou da criação do caderno Folhateen, Guia da Folha e das seções Saúde e Folha Corrida. Também fez curso de ciências sociais na USP.
Texto: Nathalie Gallo

Foto: http://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=13455

Ana Paula Pinheiro
 

Ana Paula Pinheiro é formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista de Bauru).
Começou a trabalhar na EPTV recém-formada. Na empresa, iniciou na Rádio Escuta, atuou na redação, em produção de pautas, e teve experiências na TV a cabo e também EPTV (chamada TV Local). A jornalista trabalha em reportagem há 10 anos, sendo que oito são dedicados à cobertura regional de Ribeirão Preto.
Há dois anos e meio, foi transferida à Campinas, onde também atuou na área de reportagem. Assumiu há alguns meses a apresentação do Jornal Bom Dia Cidade, que vai ao ar às 7h15, na emissora Rede Globo.
Ana Paula Pinheiro cobriu a maior parte das manifestações populares em junho deste ano. Em 20 de junho, principal dia das manifestações, realizou cobertura para telejornais da Rede Globo, na TV aberta e a cabo, ficando cinco horas no ar.

Texto: Nathalie Gallo

Foto: Luana Ruiz

Camila Ancona

 


Natural de São Paulo, Camila Ancona é coordenadora do G1 Piracicaba. Formada em jornalismo pela Unimep há 10 anos, iniciou sua carreira no Jornal de Piracicaba, e passou pelo Correio Popular e Cepea (Centro de Estudos Avanços em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Em 2012 participou do curso "Writing and Reporting News", na Thomson Reuters, em Londres, Inglaterra.

Texto: Nathalie Gallo

Foto: Luana Ruiz

Marco Massiarelli

 

Marco Massiarelli é graduado em jornalismo pela Unimep. Trabalhou na Rádio Educadora de Piracicaba, e nas emissoras: Rede Família, TV Brasil e EPTV Campinas. Trabalhou na CBN São Paulo e depois passou a atuar na CBN Campinas, onde foi produtor do Jornal CBN 1ª edição. Nesta empresa, também trabalhou na apresentação do programa CBN Total, e atualmente apresenta o CBN Esportes. Marco Massiarelli é diretor de jornalismo da CBN Campinas.
 
Texto: Nathalie Gallo

Foto: Luana Ruiz

Rubens Vitti Júnior

 
Rubens Vitti Jr. é editor de Cultura e Caderno de Domingo no Jornal de Piracicaba. Atuou como repórter no matutino nas editorias de cultura, gastronomia, infantil, comportamento e variedades. Entre os anos de 2012 e 2013, foi repórter do Caderno Cidade, escrevendo matérias sobre assuntos variados, com ênfase em saúde. Formado em 2007 na Unimep
(Universidade Metodista de Piracicaba), iniciou sua carreira como assessor de imprensa do Sesc Piracicaba e, posteriormente, no Clube de Campo de Piracicaba. Já atuou como repórter na TV Unimep e como colunista e redator de diversos sites sobre música e cultura.

Texto: Lucas Jacinto

Foto: Luana Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário